O vereador Ricardo Saad protocolou na manhã desta sexta-feira (17), um representação no Ministério Público Estadual (MPE) contra o prefeito Mauro Mendes (PSB) e o secretário municipal de saúde, Werley Peres (PDT). O tucano solicita providências quanto à morte do aposentado Martinho José da Silva, de 73 anos, que teria falecido após cair da maca no Pronto Socorro de Cuiabá.
Conforme denúncia do parlamentar, o fato ocorreu no último dia 10 e veio à tona por meio da imprensa. De acordo com denúncia de familiares, o idoso foi até a unidade apenas fazer alguns exames e morreu com uma lesão na cabeça.
Uma testemunha, que também recebia atendimento médico, entretanto, relatou que o idoso morreu após cair da maca e bater a cabeça.
Por conta da lesão, o corpo do aposentado foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde foi submetido à autópsia. Diante da gravidade da situação, a família também registrou boletim de ocorrência.
A Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), investiga a morte do aposentado.
“Não é de hoje que venho alertando as autoridades sobre o descaso que a população vem sofrendo na área da saúde. O povo cuiabano, que necessita da saúde pública está sendo maltratado e desprezado dentro do Pronto Socorro, onde também falta remédios, médicos, leitos e principalmente humanidade”, enfatiza Saad. (com assessoria)