Plantão Policial

Vereador em MT é preso por ameaça, embriaguez e perturbação do sossego

O caso foi encaminhado para a Polícia Civil de Itaúba e o vereador Ademir Dias da Silva, de 36 anos, prestou depoimento nesta tarde. Apesar de ter negado a ameaça e o desacato aos policiais, o parlamentar continuou preso.
 
A Câmara de Vereadores Municipal informou que a assessoria jurídica está verificando o caso para as devidas providências. O delegado Pablo Borges Rigo, responsável pelo inquérito, disse em entrevista ao G1 que o vereador confessou que estava fazendo “algazarra” em uma lanchonete de Nova Santa Helena, onde estaria ocorrendo uma festa, e que estava bebendo desde a tarde de quinta-feira (28).
 
De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, moradores próximos ao estabelecimento acionaram os policiais para reclamar do som alto e gritos na festa. Ao chegar ao local, os policiais teriam visto o vereador dentro de um carro, tentando deixar a lanchonete. “Ele quase bateu em nossa viatura e estava em alta velocidade. Fizemos uma abordagem e o vereador nos desacatou e ainda tentou intimidar usando o fato de ter cargo público. Demos voz de prisão”, contou ao G1 o comandante do Núcleo da PM da cidade, sargento Milton de Oliveira.
 
Além disso, o vereador, segundo o comandante, estava "visivelmente alcoolizado" e teria se recusado a fazer o teste de bafômetro. Como Nova Santa Helena não tem delegacia, a ocorrência foi encaminhada para Itaúba, distante 18 quilômetros.
 
O delegado Pablo Borges ressaltou que o parlamentar contestou ter ameaçado e desacatado os policiais. Além disso, Borges ressaltou que não arbitrou pagamento de fiança porque a somatória das penas ultrapassa quatro anos e, dessa forma, o flagrante foi encaminhado para o Judiciário. Ademir Dias, eleito para o segundo mandato e com apenas o ensino fundamental completo, aguarda a decisão em uma cela na delegacia. O veículo dele também está apreendido.
 
O presidente da Câmara de Nova Santa Helena, João Batista Romão, declarou ao G1 que ainda não conversou com o vereador preso e não possui informações sobre a ocorrência. No entanto, ele disse que vai se reunir ainda nesta sexta-feira com a assessoria jurídica da Câmara para analisar o fato.
 
Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em