O vereador Elci Costa Paixão, de 46 anos, foi baleado nas costas ao sair da casa dele, na zona rural de Colniza, no norte do estado, nessa quinta-feira (21).
As equipes da Delegacia de Colniza e da Polícia Militar foram acionadas e encontraram a vítima aguardando socorro em um estabelecimento comercial.
À polícia, o vereador informou que estava bem, mas havia sido atingido por disparo de arma de fogo por um vizinho, de 48 anos, com quem tem uma rixa pessoal.
Segundo o relato, o vizinho já teria dito que mataria o vereador caso ele não fosse embora de Colniza.
Conforme as informações, Elci passava pela estrada da Linha Porteirão, onde fica a propriedade rural do vereador, quando precisou reduzir a velocidade da moto, pois o local estava com muita lama.
Neste momento, o vizinho saiu do mato e apontou uma arma para o parlamentar, dizendo que ia matá-lo. A vítima ainda chegou a segurar a arma e depois acelerou a motocicleta, mas o suspeito atirou e ele sentiu suas costas queimarem.
O vizinho teria atirado cinco vezes contra Elci e acertou dois deles, um nas costas e outro na orelha.
O vereador acelerou até chegar na casa de outro vizinho e pediu socorro. Em seguida, foi encaminhado para o hospital regional da cidade, onde permanece internado.
O suspeito fugiu para o meio da mata depois do fato.
O delegado de Colniza, Bruno França, instaurou investigação para apurar a tentativa de homicídio.