O candidato a vereador de Apiacás (a 960km de Cuiabá), José Carlos Teschi, 41, conhecido como “Alemão” (PSB) foi preso em flagrante por compra de voto, durante as eleições, de domingo (02). O político foi flagrado com grande quantidade de dinheiro e santinhos, em um colégio eleitoral do município.
A prisão do candidato aconteceu através de uma denúncia anônima informando a compra de votos na Escola Pública Centro de Promoção. Policiais se deslocaram para o colégio, onde realizaram após monitoramento, realizaram a abordagem do suspeito.
Em revista pessoal, policiais encontraram com o investigador R$ 2.715 em dinheiro, duas folhas de cheque em branco e centenas de santinhos utilizados na campanha. Em buscas no veículo do político, foi encontrada grande quantidade de santinhos em uma caixa de sapatos.
O candidato recebeu voz de prisão e foi encaminhado a Delegacia de Apicás junto ao material de campanha apreendido. O político foi interrogado e autuado em flagrante pelo crime eleitoral de fazer arregimentação de eleitor ou propaganda boca de urna.
Concorrente a uma vaga de vereador pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), o suspeito foi eleito com 107 votos (2,56% do total).