Segundo o parlamentar, a obra orçada em R$ 1,045 milhões, teve início em outubro de 2011, mas atualmente os trabalhos estão paralisados. Ele alegou ainda, que algumas estruturas metálicas da obra estariam sendo roubadas.
“A obra está completamente paralisada e por conta disso está sendo alvo de saqueadores. Outro dia dois caminhões estavam estacionados no local, carregando materiais e levando embora”, assegurou o socialista.
O líder do prefeito na Câmara, vereador Leonardo de Oliveira (PTB), afirmou que as obras estão paradas porque as construtoras que venceram a licitação não deram andamento nos serviços: “A construtora que venceu a licitação cobrou R$ 800 mil, mas não conseguiu concluir, então passou para a empresa que ficou em segundo lugar, que por sua vez também não concluiu a obra”.
O petebista, no entanto, pontuou que uma nova licitação está sendo elaborada para prosseguimento da obra. Ainda assim, o vereador Onofre Júnior garantiu que irá apresentar um requerimento, solicitando da Prefeitura respostas sobre a paralisação da obra e do destino dos recursos advindos do Governo Federal.
Camila Ribeiro – Da Redação