Lúdio participou das manifestações da última quinta e disparou contra o prefeito. Afirmou que o movimento pelo passe livrre é uma resposta à maneira como a tarifa foi reajustada, apontou o que chama de acordo de cavalheiros entre Mauro e o antecessor Chico Galindo, já que o aumento da tarifa de ônibus se deu em 29 de dezembro e ainda declarou que o prefeito, "num ato matreiro, diminui a tarifa em R$ 0,10 para tentar esvaziar a mobilização".
O petista, que enfrentou resistência em continuar na manifestação, levando-o a sair do meio da multidão, atacou áreas, como da saúde, para quem está um caos.
Para Leonardo, Lúdio está agindo com interesses pessoais e políticos. "Tenho notado que, quanto mais o Mauro acerta, mais o Lúdio se irrita, chegando ao absurdo de criticar a redução na tarifa de ônibus, que somente traz beneficio à população cuiabana. O que Lúdio queria era que o Mauro aumentasse a tarifa e isso lhe faria feliz. É o famoso jogo do quanto pior melhor!", reagiu o líder do Executivo na Câmara. Na avaliação de Leonardo, o ex-vereador "busca qualquer brecha para aparecer na imprensa e se manter vivo politicamente". Diz que Lúdio "já ficou irritado quando o prefeito baixou a tarifa da água, bem como quando aumentou o numero de médicos nas policlínicas, quando inaugurou uma nova UPA para Cuiabá, conseguiu mais 2 novas UPAS e quando começou a fazer o maior programa de asfaltamento da história de Cuiabá, o programa Novos Caminhos". "Todas essas vitorias de Mauro têm irritado visivelmente o Lúdio, que hoje só pensa em seu projeto político pessoal".
Com discurso sintonizado com o Palácio Alencastro, Leonardo afirmou ainda que o petista "está tão perdido politicamente que chega a ir a uma manifestação contra seu próprio partido político, o PT, contra o Mensalão do PT, contra a corrupção do PT e contra todos aqueles corruptos que o apoiaram em sua campanha política". Cutucou Lúdio ao destaca que o ex-vereador "se cala quando o assunto é a corrupção do PT, mas grita alto quando o Mauro acerta e diminui a tarifa de ônibus". "O Lúdio está desorientado fora do poder".
Sobre a manifestação que levou às ruas de Cuiabá cerca de 50 mil pessoas, o líder do prefeito avalia que "a sociedade está dando uma prova de que não aguenta mais este tipo de político e de politicagem". Diz que a cobrança é por resultado e trabalho e é isso que se espera da classe política". Segundo Leonardo, "críticas são bem vindas quando têm o objetivo de construir um futuro melhor, mas a politicagem é algo que tem que acabar logo". "O povo está gritando isto em alto e bom som nas ruas do Brasil inteiro, mas o Lúdio e o PT insistem em não ouvir"
RDNews