Política

Vereador Abilio Jr. denuncia prefeito por uso indevido da verba de comunicação

Vereador Abilio Jacques Brunini Moumer Júnior (PSC) denuncia a Prefeitura por uso indevido da verba de comunicação. O parlamentar estaria desde o início da manhã desta quinta-feira (3/5) tentando sem sucesso obter documentos na Secretaria de Comunicação do Município. Segundo o vereador o secretario Marcus Brito teria se recusado a apresentar notas e pedidos de inserção (PIs) referentes aos gastos municipais de comunicação de 2017 até abril de 2018.

“Fui hoje pela manhã à Secretaria de Comunicação pegar as cópias das notas e PIs para elaborar a minha denúnica e formalizá-la ao Ministério Público, porém fui obstruído pelo secretário de comunicação”, afirmou o vereador. "Um ato ilegal e contra o direito de fiscalização da Câmara Municipal".  

A denúncia que Abilio Júnior pretende formalizar contra o Prefeito Emanuel Pinheiro envolte abuso de poder e da máquina pública. “Ele usa o dinheiro da comunicação para lubridiar à população e para tentar mudar a visão que as pessoas estão dele. Como aquela cena dele colocando dinheiro no paletó. Quer se faze de bom gestor”, disse o vereador.

Segundo o artigo 11, parágrafo 14 da Lei Orgânica do município os vereadores devem ter acesso aos documentos da Prefeitura, como os solicitados por Abilio ao secretário Marcos Brito.

“Vou hoje a tarde novamente tentar obter as informações.  Se for novamente obstruído, vou pedir o afastamento do secretario atual e os documentos via liminar”, afirmou o vereador que também denunciou gastos excessivos da Prefeitura em relação a alguns veículos de comunicação específicos em detrimento de outros.

A Secretaria de Comunicação do Município foi procurada pela reportagem do Circuito Mato Grossa e informou que o secretário Marcos Britto comentará o caso por nota. 

O Executivo Municipal, por meio da Secretaria de Inovação e Comunicação (Sicom), assim como vem fazendo desde o inicio da gestão  em relação as solicitações de informações dos órgãos responsáveis pelo controle social e fiscalização da aplicação do dinheiro público,  dará o devido encaminhamento a solicitação do vereador e enviará à Câmara Municipal todas as informações pertinentes ao assunto.

O Executivo Municipal, e a Sicom, entendem e apoiam o importante papel desempenhado pelos órgãos de controle, no sentido de tornar a gestão pública cada vez mais transparente e eficiente, atendendo às necessidades da população.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões