Na Câmara Municipal de Cuiabá, o vereador Abilio Junior (PV) disse que a Prefeitura pode estar gastando muito mais com saúde no município por serviços que não estão sendo prestados.
O parlamentar é presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde. A CPI quer investigar o caos na saúde pública nas unidades médicas de Cuiabá, como a falta de insumos e medicamentos e também de contratos e licitações irregulares firmados com a Prefeitura.
Abilio disse que empresas estão atuando sem contrato firmado com unidades médicas de Cuiabá e que os relatórios dos fiscais de acordos contratuais também são falhos. "Pode causar dano ao dinheiro público. Acabar pagando mais do que o serviço prestado", disse.
"Preocupa o dinheiro publico. Quando você não abre uma licitação em tempo hábil, acaba acontecendo dispensa de licitação e de contratação em regime de urgência. O que pode trazer um contrato muito mais caro para a administração pública e um serviço que vai sair, as vezes, mais oneroso para a população", disse.
Além, Abilio citou falta de insumos e medicamentos em unidades médicas da capital. "O que evidencia uma falta de gestão", disse.
{relacionadas}