Um jovem venezuelano de 20 anos foi preso, nesta sexta-feira (18), em Cuiabá, acusado de agredir, ameaçar e perseguir a companheira, de 19 anos. A prisão foi efetuada pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM), após a vítima relatar episódios constantes de violência psicológica e física.
As agressões começaram no dia 10 de julho, quando a vítima recebeu uma mensagem de trabalho no celular. O companheiro se irritou, pegou uma faca e pressionou contra o pescoço da mulher, que estava com a filha do casal. Apesar da violência, ela não sofreu ferimentos. Desde então, o homem passou a fazer ameaças constantes, inclusive dizendo que ela teria “uma surpresa” ao voltar para casa.
Nos dias seguintes, o suspeito seguiu ameaçando a mulher, chegando a ir até o local de trabalho dela. A situação gerou desconforto entre os colegas e superiores da vítima, que foi orientada a tomar providências. Abalada emocionalmente, com insônia e ansiedade, a jovem procurou a polícia e solicitou medidas protetivas.
Durante o atendimento, o suspeito continuou enviando mensagens ameaçadoras. Diante da gravidade da situação, a equipe da DEDM localizou e prendeu o agressor em seu trabalho, no Distrito Industrial de Cuiabá. Ele foi conduzido à delegacia e responderá pelos crimes cometidos contra a companheira.