Na noite de terça-feira (25), uma mulher de 21 anos foi presa no bairro Jardim dos Estados, em Várzea Grande, após agredir e quebrar o braço de sua filha de 5 anos. O padrasto da criança, de 29 anos, também foi detido por estar ciente das agressões.
A Polícia Militar foi chamada por volta das 19h30, após vizinhos denunciarem que uma criança estava sendo espancada na residência. Os vizinhos relataram que não era a primeira vez que a criança sofria agressões.
Segundo relatos da mãe à polícia, ela havia orientado a filha a não pegar o irmão de 3 meses no colo, temendo que ele caísse. Porém, enquanto a mãe estava na cozinha preparando o jantar, a menina entrou no cômodo e contou que o bebê havia caído da cama.
A mãe então agrediu a filha com um pedaço de madeira, resultando em uma fratura no braço da criança. A menina foi levada ao Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande (PSMVG), onde os médicos confirmaram a fratura e encontraram vários hematomas pelo corpo, indicando agressões anteriores.
As crianças foram encaminhadas ao Conselho Tutelar para acolhimento.
A família, de origem venezuelana, agora enfrenta sérias acusações. A mãe será processada por maus-tratos, tortura e lesão corporal. O padrasto, que admitiu saber das agressões e considerá-las normais na educação das crianças, também responderá pelos mesmos crimes.
O casal foi levado à delegacia, onde estão sendo realizados os procedimentos legais.