Cidades

Vendas de ar-condicionado crescem 30% em Cuiabá, de acordo com CDL

A onda de calor em Cuiabá fez com que houvesse aumento nas vendas de aparelhos de ar-condicionado nas lojas de Cuiabá. De setembro até agora, o aumento nas vendas foi de 30% comparado ao mesmo período do ano passado.

O superintendente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Fábio Granja, afirma que as vendas vão ajudar o comércio local a recuperar os prejuízos durante o período em que as lojas ficaram fechadas por causa da pandemia da Covid-19.

“Essa melhoria das vendas, é muita positivo para a economia. É um setor que está voltando a se reaquecer e com isso quem ganha é a economia local. O aumento nas vendas, a movimentação, com recursos sendo injetados a economia, geram muito mais segurança por parte do empreendedor e a consequência positiva para toda a sociedade”, afirma.

O gerente de marketing de uma distribuidora, Thiago Brito, conta que a procura está muito alta e o comerciante que não fez estoque, vai ter dificuldades para atender os clientes.

“Quem não fez o seu estoque regulador com um pouco mais de inteligência vai começar a faltar produto agora e não vai conseguir atender os seus clientes. Devido a pandemia teve alguns desligamentos, férias em massa nas indústrias e com o retorno gradativo, a procura é muito alta além dos insumos serem cotados em dólar”, afirma.

As altas temperaturas também aqueceram as vendas de ventiladores e os umidificadores durante esse período em que as lojas estão se recuperando do tempo em que ficaram fechadas por causa da pandemia.

Em uma loja de eletrodomésticos, a estratégia usada para continuar as vendas foi aumentar o estoque de aparelhos de ar-condicionado e não deixar o cliente na mão.

Segundo o gerente do estabelecimento, Cleyton Magalhães, foi preciso pedir mais produtos. “Estamos conseguindo atender os nossos clientes, inclusive, a gente tem mais algumas unidades chegando no nosso depósito central para abastecer as nossas lojas", explicou.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.