Cidades

Venda de veículos novos em MT tem queda devido à pandemia de coronavírus

A freada na produção de veículos no pico da pandemia, que causou redução de entregas e falta de carros 0 km nas concessionárias brasileiras, segue refletindo nos números de emplacamentos em Mato Grosso. A avaliação é de Paulo Boscolo, diretor-geral da Fenabrave – Regional Mato Grosso, que representa as concessionárias, diante da queda de 2,44% nos emplacamentos de novembro no comparativo com outubro.

Em novembro foram comercializados 8.599 veículos entre todos os segmentos (automóvel e comercial leve, caminhão e ônibus, moto, implemento rodoviário e outros), volume abaixo dos 8.814 veículos em outubro. A retração é vista principalmente nos segmentos de motos (-8,34%), ônibus (69,57%) e outros (-3,67%). Porém, também houve saldos positivos. O segmento de automóveis e comerciais leves apresentou alta de 1,56% e caminhões 15,35%, enquanto implemento rodoviário 4,85%.

No comparativo com o mês em 2019, verifica-se um incremento de 4,59%, frente as 8.222 unidades vendidas. Entretanto, no acumulado do ano, a baixa segue acentuada -18,94%. De janeiro a novembro de 2020 foram emplacados 78.810 veículos contra 97.227 no período no ano passado.

Boscolo pontua que a performance nas vendas em novembro, comparada a outubro, teve dois fatores: fim da demanda reprimida, pois as concessionárias foram fechadas para atender as medidas de prevenção do coronavírus e, principalmente, a falta de produto por parte das montadoras.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.