Até o final de quarta, das 2,3 milhões solicitações feitas por 400 mil torcedores de mais de 200 países, o ranking por país apontava Argentina e Estados Unidos atrás apenas do Brasil, que concentra 84,5 % das solicitações.
O grande interesse argentino é justificado pela proximidade geográfica com o país-sede, o que diminuirá custos de viagem. Já a terceira colocação dos Estados Unidos no ranking de vendas tem duas explicações possíveis: o aumento do interesse dos americanos pelo futebol e a grande presença de imigrantes no país.
A procura pelo jogo de abertura em São Paulo supera a pela decisão no Maracanã. A arena construída em Itaquera contabiliza 372 mil solicitações para sua partida inaugural no evento, marcada para o dia 12 de junho. A final no estádio carioca tem 344 mil pedidos.
Os ingressos populares, chamados de categoria 4 pela Fifa, são responsáveis por 65% das solicitações. Eles estão disponíveis apenas para os brasileiros e têm preços a partir de R$ 60. Metade dos torcedores optaram por receber os ingressos em casa, mas o valor de entrega ainda não foi definido.
Terra