Pete Bennett, de 33 anos, vencedor da edição de 2006 do Big Brother Inglaterra, contou em entrevista ao programa de Jeremy Kyle na manhã desta quinta-feira (2), que está falido, é um sem-teto e vive da ajuda dos amigos dormindo cada noite no sofá de um deles. O inglês disse que gastou o prêmio de 100 mil libras (aproximadamente R$ 463 mil) e o dinheiro ganho com uma autobiogrfia comprando drogas. Ele era viciado em cetamina, um anestésico que pode causar paranoia e depressão . Os dados são do site inglês Daily Mail.
"Não sabia o que fazer com todo aquele dinheiro, então coloquei nas coisas erradas. A fama me levou para um caminho que não queria ir", disse na entrevista.
Apesar de ter procurado tratamento há um tempo e estar limpo, Pete disse que começou a usar drogas há 15 anos e que não conseguia sair de casa sem se drogar. "Não quero nem saber o quanto gastei nisso", disse. O problema é recorrente na vida do inglês, já que nos últimos nove anos, sete de seus amigos morreram por envolvimento com algum entorpecente.
Além das drogas, a participação polêmica no reality show fez com que o músido não encontrasse emprego quando a fama diminuiu. "Não me deixavam fazer o que eu queria. Eu era um fantoche", lembra.
Aliado a isso, o inglês lida também com a Síndrome de Tourette, um distúrbio neuropsiquiátrico em que a pessoa tem diversos tiques nervosos e se manifesta principalmente na infância. Durante o confinamento, era comum que Pete se contorcesse involuntariamente. Mas, segundo o site, a doença está mais controlada.
O músico contou ainda que mesmo diante de tamanha crise, tem planos para dar a volta por cima e quer ser ator. "Estou de olho em Hollywood", disse.
Fonte: Terra