Engraçado quando escrevemos algo que o tempo não deixa velho. Este discurso de um grande CEO. Escrevi em 2006. Era um freelance para uma agência que atendia a TIM. Mas não foi aprovado. O poderoso achou sincero demais. Mas se você notar, ele é mais atual do que nunca. E mais sincero do que esperávamos que ele deveria ser.
Procuro pensadores. Pensadores que saibam que o futuro depende do agora. Pensadores que vão fazer da violência uma página triste de um livro de história. Procuro pensadores que farão a fome visitar apenas o estômago daqueles que querem perder peso. Procuro pensadores sabedores que só o voto pode mudar essa sádica política, e só a politização das massas acaba com certos currais. Procuro quem pense o aquecimento global como um problema sério, não resolvido apenas com créditos de carbono. Pensadores que respeitem a liberdade de ser livre. Pensadores que façam das suas ações uma representação divina.
Procuro quem pense em arte, quem pense no trânsito, procuro quem pense em novas tecnologias para um bem comum. Procuram-se pensadores. Pensadores que transformem a utopia num sonho realizável. E parece que encontrei muitos.