Fotos: Camila Ribeiro/Daffiny Delgado
Cerca de 60 homens do Corpo de Bombeiros, além de profissionais da Defesa Civil de Cuiabá, Polícia Militar, SAMU, e agentes de trânsito da Capital, estiveram mobilizados na manhã desta terça-feira (14), na tentativa de conter um curto-circuito nas instalações do edifício Sunset Boulevar, no bairro Araés. Os profissionais precisaram ainda, realizar o resgate de moradores que acabaram presos no interior do prédio por conta das chamas que se alastraram pelo local.
Foram mais de seis horas de trabalho, somente na tentativa de resgatar os moradores, entre eles, crianças, idosos, um cadeirante e dois bebês, sendo um deles, a pequena Mariana de 9 meses de idade.
Os moradores precisaram ser resgatados pela escada magirus do Corpo de Bombeiros, outros pela cesta no helicóptero da Polícia Militar (PM) e alguns, como um menino de aproximadamente seis anos e a bebê de 9 meses, desceram utilizando a técnica de rapel. O garoto desceu sozinho e a pequenina, carregada por um dos bombeiros.
As pessoas que foram socorridas receberam atendimentos médicos do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (SAMU), ainda no local. Algumas chegaram a ser encaminhadas ao Pronto Socorro da Capital, mas sem ferimentos, apenas por conta da fumaça inalada.
O tenente coronel Barros, do Corpo de Bombeiros, confirmou que um curto-circuito, por volta das 5h, ocasionou o incêndio no prédio. Segundo ele, foram detectadas algumas chamas em corredores do edifício, mas nenhum dos apartamentos foi atingido. No entanto, muita fumaça se alastrou pelas áreas comuns do prédio.
Uma perícia ainda será realizada no prédio e ainda não há previsão de liberação do edifício.
Confira nota emitida pela construtora Plaenge:
"A Plaenge informa que na madrugada de hoje (14.10), foi avisada de um incêndio no edifício Sunset Boulevard no bairro Araes em Cuiabá, entregue em 2002. A empresa deslocou uma equipe técnica para auxiliar o condomínio. A Plaenge aguarda a liberação do prédio pelo Corpo de Bombeiros e o laudo técnico".
Veja depoimentos dos moradores: