Nacional

Veja como está a paralisação de ônibus em cada região de São Paulo

 
Além disso, a circulação no Expresso Tiradentes e no Terminal Lapa também foi interrompida. O trânsito, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), chegou a 65 km na cidade, acima da média, que é de 47 km. O Metrô e a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) operava normalmente. Confira como ficou cada região da cidade:
 
Zona Norte
A Viação Sambaíba, que atende a região, parou e deixou os pontos lotados. Na região do Parque Edu Chaves, que é atendida pela empresa, muitos passageiros aguardavam os ônibus em paradas cheias por volta das 6h40.
 
As viações Santa Brígida e Gato Preto também atendem a região. Segundo a SPTrans, a Zona Norte era a mais afetada pela paralisação. Segundo a CET, às 8h20 quem seguia de carro enfrentava apenas 2 km de lentidão.
 
Zona Oeste
Santa Brígida e Gato Preto, além da Norte, também transportam passageiros da Zona Oeste. A região ficou complicada, também, por conta da paralisação do Terminal Lapa. Os motoristas enfrentavam, às 8h20, 16km de lentidão.
 
Zona Sul
As viações Via Sul e Vip M'Boi Mirim foram as empresas que pararam e que atendem a Zona Sul. No Terminal Capelinha, apenas uma linha não funcionava. A Viação Campo Belo, outra empresa que transporta passageiros na região, também ficou fechado, mas reabriu por volta das 7h. O Trânsito chegou a 36 km por volta das 8h20, o maior da cidade.
 
Zona Leste
O congestionamento na região estava em 13 km por volta das 8h20. A SPTrans informou que a situação era tranquila nos ônibus, e que nenhuma garagem parou e nenhuma linha foi afetada.
 
Centro
No Terminal Bandeira, os ônibus saíam em menor quantidade para os terminais Varginha, Santo amaro, Guarapiranga e Capelinha. O trânsito na região era de 11 km por volta das 8h20.
 
G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus