Nacional

Veja a previsão do tempo em todo o país nos próximos dias

Sol entre nuvens e temperaturas baixas. É assim que devem ser os próximos dias na região Sudeste do Brasil, de acordo com o Climatempo. Já na região Nordeste há previsão de chuva para o fim de semana. Confira a previsão do tempo para todo o Brasil:

SEXTA-FEIRA (26)

Região Sul: A umidade vinda do mar deixa o tempo instável no litoral do Paraná e no norte de Santa Catarina. O sol aparece fraco e chove de forma isolada a partir da tarde. Em Curitiba, o sol pouco aparece, mas não chove. Nas demais áreas do Sul, terá sol forte e tempo seco.

Região Sudeste: Tempo nublado com garoa leve no nordeste de Minas Gerais. Sol, muitas nuvens, sem chuva e temperatura em elevação no leste de São Paulo, no Rio de Janeiro, na Zona da Mata de Minas Gerais, na Grande Belo Horizonte e nos vales do Rio Doce e do Jequitinhonha. Sol forte nas outras áreas.

Região Centro-Oeste: A presença de uma forte massa de ar seco inibe a formação de nuvens e o sol continua a predominar sobre a região Centro-Oeste. Conforme a temperatura aumenta no decorrer do dia, a umidade do ar cai e incomoda durante a tarde.

Região Nordeste: O ar seco volta a ganhar força em parte do Nordeste. Há previsão de chuva a qualquer hora no leste da Bahia, do Rio Grande do Norte e de Sergipe. No interior da Paraíba, do Ceará, de Pernambuco e no sertão da Bahia, do Maranhão e do Piauí não chove. Nas demais áreas chove a partir da tarde.

Região Norte: Tempo firme no centro-sul do Amazonas e do Pará, no leste do Acre, em Rondônia e no Tocantins. No extremo oeste do Amazonas, no oeste do Acre e no oeste do Pará muitas nuvens se formam e chove a qualquer hora. Nas demais áreas a chuva é isolada entre o final da tarde e a noite.

ÁBADO (27)

Região Sul: O sol predomina no Sul do Brasil. Apenas no litoral de Santa Catarina, há possibilidade de chuva fraca e passageira ao amanhecer. Nas demais áreas da região, o tempo fica firme. À tarde esquenta.

Região Sudeste: O tempo permanece instável, com chuva a qualquer hora que intercala com aberturas de sol no litoral do Espírito Santo. Sol, poucas nuvens, sem chuva no Rio de Janeiro e no leste de Minas Gerais. Sol forte nas demais áreas da região.

Região Centro-Oeste: A primeira semana do inverno termina com tempo seco no Centro-Oeste. A sexta-feira segue com muito sol na região e a amplitude térmica é grande, ou seja, o dia começa friozinho, mas à tarde esquenta. Por enquanto não há possibilidade de chuva.

Região Nordeste: O vento que sopra constante e moderado do mar ajuda a formar muitas nuvens no Nordeste. Chove a qualquer hora na costa leste. No norte do Piauí e do Ceará, faz sol entre muitas nuvens e chove de forma isolada. Não chove nas outras áreas.

Região Norte: Instabilidades voltam a provocar chuva a qualquer hora no centro-norte do Amazonas. Nas outras áreas do Norte o sol predomina. Faz calor e não há previsão de chuva entre o leste do Acre e o Tocantins. Nas outras áreas chove entre a tarde e a noite

DOMINGO (28)

Região Sul: O tempo segue firme em grande parte da região. Apenas no litoral de Santa Catarina há previsão de chuva rápida e isolada entre o final da tarde e a noite. Nas demais áreas o sol brilha forte entre poucas nuvens e não chove.

Região Sudeste: O ar seco predomina sobre a região. Apenas o leste do Espírito Santo tem previsão de muitas nuvens com pancadas de chuva a qualquer hora. No leste de Minas Gerais, no Rio de Janeiro e no oeste do Espírito Santo muitas nuvens se formam, mas não chove. Sol entre poucas nuvens nas demais áreas.

Região Centro-Oeste: O tempo segue seco no Centro-Oeste. O sol brilha forte entre poucas nuvens e não há risco de chuva para a região. A umidade do ar fica baixa nos períodos mais quentes do dia.

Região Nordeste: Tempo firme em todo o sertão nordestino. No litoral do Maranhão e entre o leste do Rio Grande do Norte e o leste da Bahia há previsão de muitas nuvens com chuva a qualquer hora. Chuva isolada a partir da tarde nas demais áreas litorâneas.

Região Norte: Tempo firme no centro-sul e leste do Pará, no leste do Acre, em Rondônia e no Tocantins. No norte do Amazonas e no leste do Amapá instabilidades provocam pancadas de chuva a qualquer hora. Nas demais áreas a chuva é isolada a partir da tarde.

SEGUNDA-FEIRA (29)

Região Sul: A aproximação de uma frente fria traz instabilidades para o centro-oeste do Rio Grande do Sul, as nuvens ganham força no decorrer do dia e chove entre o final da tarde e o início da noite. Nas demais áreas o sol brilha forte entre poucas nuvens e não chove.

Região Sudeste: Sol forte e tempo firme em grande parte da região. Apenas no leste do Espírito Santo há previsão de muitas nuvens com pancadas de chuva a qualquer hora. No Rio de Janeiro, no oeste do Espírito Santo e no leste de Minas Gerais o sol aparece entre nuvens, mas não chove.

Região Centro-Oeste: O ar seco continua atuando sobre a região. O sol brilha forte entre poucas nuvens e não há condições para chuva no Centro-Oeste.

Região Nordeste: Muitas nuvens se formam e chove a qualquer hora do dia no litoral do Maranhão e entre o leste do Rio Grande do Norte e o leste da Bahia. No sertão nordestino o sol brilha forte entre nuvens e não há risco de chuva. Há previsão de chuva isolada no norte do Piauí e do Ceará.

Região Norte: Muitas nuvens se formam e chove a qualquer hora do dia no oeste do Acre, no centro-sul de Roraima, no leste do Amapá e no centro-oeste do Amazonas. O tempo segue firme no sul de Rondônia, no centro-leste e sul do Pará e no Tocantins. Chuva isolada nas demais áreas da região.

Fonte: iG

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus