Dois veículos roubados em Várzea Grande foram recuperados na fronteira, em ação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Militar, por meio do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e a Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (Rotam), que resultou na prisão de dois homens maiores de idade e um menor, na sexta-feira (20).
Uma caminhonete S10 prata e uma EcoSport vermelha, tomadas de assalto nesta semana no bairro Nova Várzea Grande, em Várzea Grande, por uma quadrilha especializada em roubos e furtos de veículos para trocar por drogas na Bolívia, eram levados para a região de Porto Esperidião e Pontes e Lacerda, quando as polícias receberam informação e iniciaram monitoramento.
Os veículos seguiam em alta velocidade quando foram localizados na comunidade rural de Vila Cardoso, em Porto Esperidião. Os policiais conseguiram parar a Ecoport e o condutor foi preso.
A caminhonete S10 foi apreendida já na cidade de Pontes e Lacerda, no bairro Vila Guaporé, onde duas pessoas foram detidas e uma terceira conseguiu escapar. O veículo estava escondido em uma casa e no local foi também apreendida uma espingarda calibre 36.
A caminhonete estava com placa adulterada. Os bandidos trocaram o 'G' da placa original por 'O', usando uma fita isolante. Os veículos e os conduzidos foram levados à Delegacia da Polícia Civil e os presos autuados em flagrante por roubo.
Assessoria