Cidades

Veículos novos vão reforçar fiscalização do Indea em 24 municípios

Foram entregues nesta quinta-feira (30.11), 25 veículos novos que vão auxiliar o trabalho de fiscalização do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea-MT), em vários municípios do Estado. Até julho do ano que vem os investimentos serão voltados à reforma e entrega de 100 novas sedes do Indea, conforme assegurou o governador Pedro Taques.

“Durante a minha gestão assumi o compromisso com o setor produtivo e cabe ao governo dar condições. Até julho de 2018 vamos entregar 100 novas sedes, veículos e equipamentos como GPS e computadores para que a defesa sanitária no nosso estado possa se dar com a qualidade que nós desejamos”, afirmou o governador.

O veículo no modelo Fiat Strada será utilizado pelos servidores em deslocamento para os serviços de fiscalização em propriedades e combate focos de doença sanitária animal em 24 municípios, sendo que destes, dois carros serão destinados para a unidade de Alta Floresta.

De acordo com o presidente do Indea, Guilherme Nolasco, nos três últimos anos, o governo investiu na manutenção de 2.300 postos de treinamento com a capacitação de 1.673 profissionais, sendo 630 médicos cadastrados e 370 agentes de fiscalização.

“O Indea está presente nos 141 municípios de Mato Grosso, é um órgão de atividade finalística fiscalizatória e os veículos dão mobilidade, estrutura as unidades locais no interior para que possam cumprir o seu papel. O Estado está preparado para os desafios, e neste sentido, estamos dando condições de trabalho e dignidade ao fiscal agropecuário”, ressaltou.

Também nesta sexta o Indea inaugura um posto avançado no distrito de Nova Floresta, em Porto Alegre do Norte e serão entregues dois novos veículos que atenderão as cidades de Porto Alegre do Norte e Canabrava do Norte, ambas localizadas na Regional de São Félix do Araguaia.

O prefeito do município de São José dos Quatro Marcos, Ronaldo Floreano, destacou os benefícios e satisfação com as entregas.

“Essa é a terceira entrega esta semana que o governo faz para o nosso município, pois recebemos equipamentos para ajudar na agricultura familiar e também cartões do Pró-Família, o que mostra que há investimentos em todas as áreas. Este veículo é de grande valia e divido este contentamento com os demais prefeitos”, pontuou o gestor.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.