Na semana passada, um grupo de pesquisadores chamado Gibson Security divulgou um estudo mostrando como era possível explorar as vulnerabilidades do aplicativo.
O Snapchat é popular porque permite o envio de fotos e vídeos privados que desaparacem em um tempo determinado por você após a visualização. Portanto, a privacidade é um ponto chave na politica da empresa. A falha de segurança já foi corrigida, mas não é possível saber se isso ocorreu antes ou depois da companhia ficar sabendo do caso, como indica o Gizmodo.
"Essas informações foram adquiridas por meio de uma brecha de segurança e está sendo divulgada para que o público tenha ciência do problema. A empresa foi muito relutante em corrigir a falha até que eles soubessem que já era muito tarde e as companhias às quais confiamos nossas informações devem ser mais cuidadosas ao lidarem com elas", de acordo com o SnapchatDB.
Para avaliar se os seus dados pessoais foram divulgados é possível usar este scrip, publicado pelo The Next Web. Ele foi criado por dois desenvolvedores Will Smidlein e Robbie Trencheny.
Fonte: Info Online