A fonte é o conhecido site de vazamentos Evleaks: Evan Blass, dono da conta, postou a imagem no seu microblog como um "presente" de aposentadoria para os leitores. Sobre as configurações do Moto X+1, nada foi dito, mas os rumores apontam para uma tela de 5,2 polegadas, com resolução Full HD, além de um processador Snapdragon 800.
Para completar, deve integrar o smart uma câmera melhor que a do Moto X e design mais fino. Sobre personalização, serão disponibilizadas 25 opções de capas traseiras e conforme a imagem vazada, uma delas terá um efeito semelhante com madeira e outras serão mais neutras, como na versão em preto.
Outro dispositivo que deve ser apresentado no evento da Motorola é o relógio inteligente Moto 360 e o smartphone Moto G+1, próxima geração depois do Moto G. Algumas imagens já foram liberadas sobre o smartwatch e diversas informações apareceram na rede esta semana. O relógio com Android Wear poderá ter uma tela LCD de 1,5 polegadas (320 x 290 pixels) com proteção do Gorilla Glass 3. Por outro lado, o G+1 deve ter configurações inferiores as do Moto X+1, com tela de 5 polegadas HD (720 p), processador Snapdragon 400 quad-core de 1,2 GHz e 8 GB para armazenamento de arquivos.
TECHTUDO