Mix diário

Vasco vence Fluminense de virada na primeira partida da semifinal da Copa do Brasil

******* ATENÇÃO ************ ATENÇÃO ************* ATENÇÃO *****

Atenção senhor (a) editor (a): esta retranca substitui a anterior, enviada às 22h10 que continha a seguinte incorreção. O verto é Vegetti e não Vagetti.

***************************************************************

Com um gol de Vegetti, aos 48 minutos do segundo tempo, o Vasco derrotou o Fluminense, por 2 a 1, de virada, nesta quinta-feira, no Maracanã, no primeiro duelo da semifinal da Copa do Brasil. O segundo será no domingo, às 20h30, mais uma vez no Maracanã. O vencedor deste confronto vai enfrentar Corinthians ou Cruzeiro.

O Vasco começou pressionando o Fluminense. Com a bola, o time de São Januário trocou passes rápidos, sempre em direção ao gol. O time tricolor suportou o ímpeto inicial do adversário e, aos poucos, buscou ser agressivo. Aos seis minutos, Lucho Acosta mandou por cima do travessão uma boa oportunidade.

Com dez minutos, o Fluminense já havia ‘tomado’ a bola, enquanto o Vasco se preparou para os contra-ataques. Mas em uma saída de bola errada, por pouco Puma Rodriguez não abriu o placar para o time vascaíno. A resposta do time das Laranjeiras foi rápida e o goleiro Léo Jardim recebeu cartão amarelo por fazer falta em Acosta.

Na cobrança de falta ensaiada, a bola chegou para Serna, que bateu e contou com o desvio em Andrés Gómez para abrir o placar, aos 20 minutos.

O gol esquentou o clima. Aos 23, quase todos os jogadores se envolveram em uma grande confusão no meio de campo. O árbitro Raphael Claus preferiu chamara a atenção dos jogadores a aplicar cartões.

O panorama do jogo mudou mais uma vez com o gol do Fluminense. O Vasco voltou a ficar mais com a bola no campo de ataque, mas sem talento para furar o bloqueio adversário. Só aos 31 minutos, Barros arriscou um chute cruzado, mas errou o alvo.

O lance animou o Vasco, que passou a abusar das bolas alçadas na área, mas o método só foi dar certo nos acréscimos, quando Thiago Silva falhou e deixou a bola para Andrés Góme, que bateu por cima do travessão de Fábio.

O segundo tempo começou ‘quente’ com duas confusões entre os jogadores. Mas no primeiro ataque, aos cinco minutos, Rayan empatou para o Vasco. O gol pareceu desequilibrar o Fluminense, que só não levou o segundo gol, aos oito minutos porque Fábio fez bela defesa.

O jogo ficou equilibrado e os times se revezaram no ataque, mas foram poucas as oportunidades criadas. Aos 25, Puma Rodriguez cabeceou, após escanteio cobrado por Philippe Coutinho pelo lado esquerdo, e acertou de raspão a trave direita de Fábio.

O Fluminense voltou a ser perigoso no final e Keno teve a chance de finalizar, mas bateu fraco para fácikl defesa de Léo Jardim, aos 37 minutos. O Vasco respondeu com Andrés Gómez.

Quando tudo parecia levar para o empate, Rayan iniciou a jogada que teve a finalização de cabeça do artilheiro Vegetti, aos 48 minutos. Grande virada do Vasco.

FICHA TÉCNICA

VASCO 2 X 1 FLUMINENSE

VASCO – Léo Jardim; Paulo Henrique, Carlos Cuesta, Robert Renan e Puma Rodríguez; Thiago Mendes (Hugo Moura), Cauan Barros e Philippe Coutinho; Nuno Moreira (Vegetti), Andrés Gómez e Rayan. Técnico: Fernando Diniz.

FLUMINENSE – Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Renê; Nonato (Hércules), Martinelli e Lucho Acosta (Ganso); Soteldo (Keno), Everaldo e Serna. Técnico: Luis Zubeldía.

GOLS – Serna aos 20 minutos do primeiro tempo. Rayan aos cinco e Vegetti aos 48 do segundo.

CARTÕES AMARELOS – Léo Jardim e Vegetti.

ÁRBITRO – Raphael Claus (SP).

RENDA – R$ 7.453.018,50.

PÚBLICO – 64.990 presentes (61.983 pagantes).

LOCAL – Maracanã, Rio (RJ).

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve