A Polícia Militar de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá-MT, registrou sete denúncias de violência doméstica em um intervalo de apenas cinco horas, na noite de domingo (10), em pleno Dia das Mães. Quatro suspeitos envolvidos foram detidos em flagrante.
Conforme o 4º Batalhão de PM, o primeiro registro se deu por volta de 18h20, no bairro Vitória Régia. A vítima contou aos agentes de segurança que o seu companheiro desferiu um soco no olho após um desentendimento, causando-lhe um hematoma. O agressor foi encaminhado para a Central de Flagrantes do bairro Parque do Lago.
Às 19h40, os policiais receberam a informação de que um homem teria feito ameaças à ex-mulher, no bairro Residencial Jacarandá. De acordo com a vítima, o acusado, que não aceita o término da relação, fez ameaças de morte e disse que atearia fogo na sua casa. Ele deixou o local logo em seguida e não foi encontrado.
Cerca de 10 minutos depois, no bairro Treze de Setembro, uma mulher comunicou que o seu esposo chegou em casa alcoolizado e que, sem nenhum motivo, passou a ofendê-la com palavras de baixo calão, além de puxá-la pelo cabelo, apertá-la pelo braço e dar tapas no ouvido. A vítima registrou o caso e o suspeito foi detido sem uso de algemas.
Pouco tempo depois, às 20h, a guarnição se deslocou até o bairro Jardim Petrópolis, onde um rapaz teria violentado fisicamente a namorada com chutes pelo corpo. Os militares fizeram rondas pela região e pelo bairro Santa Izabel, na tentativa de encontrar o homem, mas não obtiveram êxito.
No bairro Deputado Milton Figueiredo, às 21h16, um homem fugiu com o filho recém-nascido após uma discussão com a esposa. Segundo a vítima, o suspeito teria feito diversas ameaças de morte. Em buscas pela região, os policiais encontraram o suspeito com a criança em uma rua. A mulher decidiu não representar o caso na delegacia, mas o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) tomou conhecimento dos fatos e registrou um boletim de ocorrência.
O sexto caso ocorreu por volta de 21h58, no bairro Nova Várzea Grande. Uma testemunha informou aos policiais que um casal estaria trocando agressões. A equipe da PM foi até o local e se deparou com o homem com um sangramento no braço esquerdo. Ao ser questionado, o rapaz disse que o ferimento foi provocado pela companheira, que teria desferido golpes de faca.
A mulher, que estava com o olho roxo, disse que hematoma foi provocado por uma queda de escada, no dia anterior. Ambos foram levados para o Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande (PSMVG) e encaminhados, na sequência, para a delegacia de polícia.
A última ocorrência foi registrada às 23h10. Policiais militares foram chamados para atender um chamado no bairro São Simão, onde, de acordo com as informações obtidas, uma mulher teria sido atacada a facadas pelo marido após um bate boca. Os filhos do casal presenciaram toda a ação. Na tentativa de se defender, a vítima sofreu um corte na mão e saiu correndo para pedir ajuda aos vizinhos, que controlaram a situação. O acusado foi preso e conduzido para a Central de Flagrantes.
Os casos serão investigados pela Polícia Judiciária Civil (PJC).