Mais de R$ 400 milhões do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) já estão assegurados para o município de Várzea Grande em 2016, e serão investidos em obras de esgotamento sanitário, ampliação da rede de abastecimento de água, pavimentação asfáltica, recuperação da malha viária, além da construção de escolas, creches e postos de saúde e conclusão de obras paralisadas há alguns anos e, que serão injetados recursos próprios do município.
“Vamos deixar para traz as marcas de um passado difícil e devolver a Várzea Grande o título de cidade industrial, com amplo desenvolvimento. Nesses sete meses de atuação investimos pesado na aparência da cidade e devolvemos o sorriso da população que estava descrente e descontente com o poder público. Várias ações emergenciais foram realizadas no decorrer do ano para que a cidade pudesse ganhar um novo visual”, destacou o titular da pasta, Luiz Celso de Moraes.
Segundo o secretário, a pavimentação asfáltica foi uma das ações mais executadas neste semestre e todos os bairros foram atendidos. “Utilizamos dez mil toneladas de massa asfáltica e, no primeiro momento, priorizamos as linhas de ônibus, devolvendo aos usuários do transporte coletivo o direito de pegar a condução, próxima a sua residência. Com o pavimento asfáltico recuperado as linhas voltaram a ser utilizadas pelos motoristas de ônibus, para alegria e comodidade dos moradores”.
Luiz Celso disse ainda que parte dos problemas de infraestrutura foram resolvidos neste ano, e que em 2016 a cidade será totalmente reestruturada. O projeto estratégico da prefeitura via PAC, vai beneficiar com obras de infraestrutura, nos próximos meses, os bairros: Nova Era, Ikaray e Frutal de Minas, São João, Ipanema e Alto da Boa Vista, Santa Maria, Primavera e Costa Verde, região de influência sobre 60 bairros, da Avenida Alzira Santana, passando pela Avenida dos Imigrantes, estrada do Capão Grande, Filinto Müller e São Mateus, totalizando 80 quilômetros quadrados (km²).
O PAC Habitação, com obras em execução, traz 270 unidades habitacionais sendo 98 para a região do bairro Ikaray e outras 172 para o bairro São João, fora as parcerias via emenda parlamentar e com órgãos federais que tem a previsão de restaurar e revitalizar as avenidas Ulisses Pompeo de Campos e Júlio Campos, além de ampliar a Avenida Filinto Müller e as MTs que cortam o município. “2016 será um ano que Várzea Grande se transformará em um canteiro de obras não só na infraestrutura, como também abrangendo as áreas da educação e saúde. O ano de 2015 foi um ano de planejamento, já o 2016 de grandes realizações e execuções”, comemorou o secretário.
Com assessoria