Cidades

Várzea Grande abre cadastro de vacinação contra a Covid-19 para jovens de 21 a 24 anos

 

Várzea Grande liberou, desde quarta-feira (11), o cadastro de pessoas com idade entre 21 e 24 anos para a vacinação contra a Covid-19. A população dessa faixa etária começará a ser vacinada no sábado (14). A Secretaria Municipal de Saúde também já liberou o pré-cadastro de jovens entre 18 e 20 anos, que devem começar a ser vacinadas a partir do dia 23 de agosto.

A Prefeitura de Várzea Grande também está reforçando o Programa Resgate Cidadão, para pessoas a partir dos 50 anos que, segundo o Ministério da Saúde e o Banco de Dados do Cartão do SUS, ainda não receberam as duas doses da vacina, ou apenas a primeira.

Tanto o cadastramento, como o pré-cadastro devem ser feitos no site oficial de Várzea Grande, pelo endereço www.varzeagrande.mt.gov.br, na aba IMUNIZAÇÃO VÁRZEA GRANDE, e terem confirmados o horário, a data e o local de vacinação.

O município possui quatro locais de vacinação, no Parque Berneck em sistema drive thru; no Ginásio de Esportes Júlio Domingos de Campos (Fiotão) em ponto fixo; no Miniestadio do Jardim dos Estados em ponto fixo e no Centro Universitário Várzea Grande – UNIVAG tanto em ponto fixo como em drive thru.

Esses quatro pontos de vacinação podem, conforme o número de cadastros confirmados, funcionarem ao mesmo tempo, em dias alterados ou em locais alternados. Como serão duas novas faixas, o site oficial de Várzea Grande, passou a ter duas abas, uma do cadastro de 20 a 24 anos e outra com o pré-cadastro de 18 a 20 anos.

O prefeito Kalil Baracat e o secretário de Saúde, Gonçalo Barros, discutiram ainda a possibilidade de antecipar os planos do Ministério da Saúde, de vacinar  crianças e jovens com faixa etária abaixo dos 18 anos, lembrando que desde o início da vacinação, o entendimento dos técnicos, médicos e cientistas era da não necessidade de vacinação para crianças e menores de 18 anos, mas como, a SARS-CoV-2, vem sofrendo mutações com novas cepas, já se estuda essa possibilidade.

“Sempre deixamos claro nossa intenção de vacinar todas as pessoas, para que possamos retomar a normalidade do dia a dia daqueles que precisam trabalhar, estudar, viver dentro desta nova realidade com ou sem a COVID 19, mas com a certeza de que tudo que está ao nosso alcance para garantir qualidade de vida está sendo feito”, disse o prefeito de Várzea Grande.

Gonçalo Barros, sinalizou que o planejamento executado pela Secretaria Municipal de Saúde em relação a vacinação das pessoas contra a COVID-19, seja com uma ou duas doses, está permitindo que mais pessoas sejam imunizadas. “Nossa deficiência ficou por conta da falta de entrega de doses por problemas políticos e administrativos, mas já demos diversas demonstrações de que temos capacidade e principalmente aparato para promover a aplicação de mais de 10 mil doses diariamente”, explicou o titular da Saúde de Várzea Grande.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.