O vaqueiro José Carlos Leite da Silva, de 39 anos, teve a prisão preventiva cumprida pela Polícia Judiciária Civil, em Pontes e Lacerda (448 km de Cuiabá-MT), na quinta-feira (31). Ele é acusado de estupro de vulnerável contra a enteada de 14 anos e a tia da menor.
Em 10 de junho ele teve a prisão temporária decretada e cumprida, mas foi posto em liberdade no final dos 30 dias da prisão.
A comunicação do fato ocorreu em março deste ano, quando o padrasto, José Carlos Leite da Silva, de 39 anos, passou a ser investigado pela Polícia Civil, pelo crime de estupro de vulnerável. Ele teve a prisão expedida por cometer violência sexual contra a adolescente, que atualmente está 14 anos, mas era abusada pelo agressor há cerca de dois anos.
José Carlos acordava a vítima durante as madrugadas e a obrigada fazer comida para ele. Depois, cometia os abusos em um cômodo do lado de fora da casa.
Contra essa mesma vítima, em 2012, o suspeito respondeu procedimento de lesão corporal, diante da comunicação da mãe, que informava que o padrasto tinha agredido a menina, à época com oito anos de idade, com um fio de luz. A menina apresentava, por diversas partes do corpo, sinais da agressão.