Opinião

Vamos continuar melhorando a nossa saúde…

Já falei sobre alguns chás que ajudam a limpar o nosso corpo como dente-de-leão e carqueja, e continuando, para ajudar a eliminar as toxinas, as gorduras de nosso corpo, precisamos de um intestino que funcione. Ir ao banheiro de uma a três vezes por dia é o normal. Muitas pessoas são constipadas ,ou seja , vão ao banheiro a cada dois ou três dias ou mais. Após todo o processo de digestão ser realizado , o que não é aproveitado , as toxinas , precisam ser eliminadas. Quando mais tempo permanecer no seu corpo mais se intoxica. As toxinas ficam armazenadas em sua maioria no tecido gorduroso, quer dizer, quanto mais toxinas mais gordura. E aí vemos as pessoas tomarem suco verde toda manhã e não irem ao banheiro…

Algumas razões para que o intestino não funcione são falta de fibras na alimentação (saladas cruas, frutas com casca, cereais integrais etc.), falta de líquido (água, chás, sucos).

Devemos aumentar o consumo de probióticos (naturais, Kefir, repolho azedo, alimentos fermentados) e prebióticos (biomassa de banana verde, amêndoas).

A biomassa de banana verde é muito fácil de fazer: lave 4 bananas verdes (nanica ou maçã, da terra etc.), coloque-as em uma panela de pressão e cubra com água e leve para cozinhar. Quando começar o chiado da pressão, marque 15 minutos e desligue. Deixe esfriar. Coloque as bananas no liquidificador sem a casca e vá adicionando o líquido do cozido aos poucos e vá batendo até formar uma gelatina. Coloque essa gelatina em uma forma de gelo e leve ao congelador por 12 horas. Todos os dias coloque duas pedrinhas dessas em seu suco pela manhã. Essa gelatina não tem sabor, poderá adicionar a alguma preparação doce ou salgada.

 

Wania Monteiro de Arruda

About Author

Wania Monteiro de Arruda é nutricionista funcional, aficcionada em receitas saudáveis e saborosas, que divulga em seu site e no Insta

Você também pode se interessar

Opinião

Dos Pampas ao Chaco

E, assim, retorno  à querência, campeando recuerdos como diz amúsica da Califórnia da Canção Nativa do Rio Grande do Sul.
Opinião

Um caminho para o sucesso

Os ambientes de trabalho estão cheios de “puxa-sacos”, que acreditam que quem nos promove na carreira é o dono do