Política

“Valtenir está querendo construir o seu próprio timinho

Em mais uma atitude polêmica, o novo presidente regional do PSB, deputado Valtenir Pereira, destituiu todos os 132 diretórios municipais do Estado.

A informação foi dada pelo deputado estadual, Oscar Bezerra, um dos descontentes com a volta de Valtenir para a sigla. A destituição ocorreu um dia após lideranças do partido se reunirem em Cuiabá e decidirem pela permanência no PSB e luta – política e jurídica – para a retomada do comando da sigla.

De acordo com Oscar, a atitude foi “ditatorial”, assim como a do presidente da Executiva Nacional, Carlos Siqueira, que no mês passado destituiu o diretório estadual e agora nomeou Valtenir para a função.

“[Isso] caracteriza um desrespeito não só com os principais líderes do partido, mas com toda a sigla, de uma maneira geral. Os filiados dos municípios mereciam, no mínimo, uma ligação do deputado. Assim como fizemos quando o deputado abandonou o PSB. Ele foi pro Pros, mas nós não trocamos as diretorias, construímos com as que já existiam”, disse à imprensa. 

Agora, de uma forma ditatorial, ele destituiu todas as provisórias dos municípios. São 132 diretórios, com 15 mil filiados, que, de certa forma, estão sendo desprestigiados por Valtenir. Sem nenhum comprometimento partidário, Valtenir está querendo construir o seu próprio ‘timinho’

“Agora, de uma forma ditatorial, ele destituiu todas as provisórias dos municípios. São 132 diretórios, com 15 mil filiados, que, de certa forma, estão sendo desprestigiados por Valtenir. Sem nenhum comprometimento partidário, Valtenir está querendo construir o seu próprio ‘timinho’”, declarou.

Oscar ainda apontou que a atitude de Valtenir pode ser por retaliação ao posicionamento dos quatro deputados estaduais, dois federais e lideranças, como o ex-prefeito Mauro Mendes. 

“Se for uma retaliação, é um ato desprovido de inteligência. Ao invés de tornar essas lideranças como parceiras, ele, simplesmente, jogou fora muitas lideranças, que estão vinculadas ao PSB”, declarou.

“É uma estratégia que ele deve ter montado para que na eleição dos diretórios estejam pessoas ligadas e a serviço dele. Isso deixa de ser um processo democrático e passa a ser ditatorial”, completou.

Guerra declarada

Oscar e outros socialistas descontentes com o novo presidente partidário declararam guerra a Valtenir.

“Esperamos que a justiça se faça. O mandado de segurança do Fábio, que já foi proposto, para ele reintegrar a diretoria. E que o MPF peça a cadeira do Valtenir, pois ele não cumpriu com a determinação eleitoral e mudou de partido sem a janela”, afirmou. 

“As pessoas que estão filiadas e receberam esse golpe nos municípios, não devem se desestimular. Pelo contrário, filiem mais pessoas, pois nós vamos para o enfrentamento, nas eleições dos diretórios municipais, em setembro”, pontuou.
 

Leia mais

{relacionadas}

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões