Esportes

“Valeu a pena e eu faria tudo de novo”, diz Silval sobre a Copa

 
Segundo ele, o evento na capital mato-grossense superou suas expectativas, já que Cuiabá e Mato Grosso ganharam prospecção e visibilidade no mundo inteiro, graças aos jogos da Copa do Mundo. 
 
“A imprensa internacional está falando muito bem de nós. O que está saindo lá fora é positivo e isso, certamente, vai ter repercussão positiva para Mato Grosso, seja no turismo, no agronegócio, na geração de oportunidades para as pessoas, no mercado de trabalho, enfim, a minha avaliação é extremamente positiva”, disse ele. 
 
Apesar das promessas de obras ainda não concretizadas, Silval que a Copa em Cuiabá foi uma superação positiva. No entanto, ele reconheceu que poderia ter feito mais pela cidade. 
 
“Lógico que se eu pudesse ter feito muito mais , eu teria feito. Aquilo que não foi feito não foi por falta de vontade do governador, foi por limitações, por conta da burocracia, a falta de mão de obra especializada”, justificou o chefe do Executivo Estadual. Ainda assim ele reiterou que “mesmo com toda as dificuldades que passamos, eu faço a seguinte avaliação: valeu a pena”.
 
Obras 
 
Ao ser questionado sobre as obras que estão em andamento na Capital e que, incialmente eram previstas para ser entregues antes do Mundial, Silval preferiu não estipular novos prazos. 
 
Ele alegou apenas que a maior parte delas será entregue até o final de seu mandato, que termina em dezembro deste ano. “Tudo que eu puder fazer eu vou fazer. Os trabalhos não vou parar nenhum dia. Todas as obras vamos entregar, se uma ou outra ficar, vai ficar tudo planejado, com recurso para ser concluída na próxima gestão”, argumentou. 
 
Ainda na manhã de hoje, o governador, acompanhado do secretário da Copa, Maurício Guimarães e do secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, concedem entrevista coletiva à imprensa para comentar o balanço da Copa em Cuiabá. 
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos