Foto: Reprodução
Por SuperEsportes
Após liquidar a ex-campeã Ronda Rousey na primeira defesa de cinturão do peso galo do Ultimate Fighting Championship, Amanda Nunes deseja encarar a próxima desafiante em solo brasileiro. A ‘Leoa’ desafiou Valentina Shevchenko para o duelo pelo título no UFC 212, em 3 de junho, no Rio de Janeiro, mas não recebeu resposta positiva.
“O UFC ofereceu a luta em abril, mas você recusou. Eles me disseram que você voltaria em julho. O meu cronograma está planejado para eu lutar em julho. Onde e quando você quiser, em julho”, publicou a peruana, nessa segunda-feira, no Twitter.
Irritada com o impasse criado, Amanda Nunes rebateu a postagem da adversária em seguida. “Uma desafiante não escolhe a data da luta. Uma desafiante apenas tem que lutar”, disparou a baiana.
Valentina Shevchenko conquistou o direito de disputar o cinturão ao emplacar a segunda vitória seguida no UFC, com finalização sobre Julianna Pena, em janeiro deste ano – anteriormente, ela havia batido a ex-campeã da categoria, Holly Holm. Na organização, a única derrota da lutadora nascida no Quirguistão e naturalizada peruana foi justamente contra Amanda Nunes, por pontos, em março do ano passado.
Já Amanda Nunes conquistou o cinturão ao destronar Miesha Tate, finalizada com mata-leão no UFC 200, em julho do ano passado. A brasileira mostrou poderio ao nocautear, ainda no primeiro round, a ex-campeã e grande estrela do MMA feminino Ronda Rousey na edição de número 207, no fim de 2016.