Esportes

Valentina recusa duelo por título no Rio e irrita Amanda

Foto: Reprodução

Por SuperEsportes

Após liquidar a ex-campeã Ronda Rousey na primeira defesa de cinturão do peso galo do Ultimate Fighting Championship, Amanda Nunes deseja encarar a próxima desafiante em solo brasileiro. A ‘Leoa’ desafiou Valentina Shevchenko para o duelo pelo título no UFC 212, em 3 de junho, no Rio de Janeiro, mas não recebeu resposta positiva.

“O UFC ofereceu a luta em abril, mas você recusou. Eles me disseram que você voltaria em julho. O meu cronograma está planejado para eu lutar em julho. Onde e quando você quiser, em julho”, publicou a peruana, nessa segunda-feira, no Twitter.

Irritada com o impasse criado, Amanda Nunes rebateu a postagem da adversária em seguida. “Uma desafiante não escolhe a data da luta. Uma desafiante apenas tem que lutar”, disparou a baiana.

Valentina Shevchenko conquistou o direito de disputar o cinturão ao emplacar a segunda vitória seguida no UFC, com finalização sobre Julianna Pena, em janeiro deste ano – anteriormente, ela havia batido a ex-campeã da categoria, Holly Holm. Na organização, a única derrota da lutadora nascida no Quirguistão e naturalizada peruana foi justamente contra Amanda Nunes, por pontos, em março do ano passado.

Já Amanda Nunes conquistou o cinturão ao destronar Miesha Tate, finalizada com mata-leão no UFC 200, em julho do ano passado. A brasileira mostrou poderio ao nocautear, ainda no primeiro round, a ex-campeã e grande estrela do MMA feminino Ronda Rousey na edição de número 207, no fim de 2016.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos