O deputado estadual Valdir Barranco foi eleito presidente regional do diretório do Partido dos Trabalhadores (PT), em Mato Grosso, por unanimidade. A eleição ocorreu no último sábado (6), na sede do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), durante a etapa estadual do 6º Congresso do PT.
Barranco foi eleito por 166 delegados, que representam 49 municípios no Estado e vai comandar a sigla no biênio 2017/2019. O parlamentar avalia este como o maior desafio da sua carreira pública até o momento e garante que todos os correligionários terão voz no partido para que “então possamos reestrutura e fortalecer o Partido dos Trabalhadores”, afirmou.
Valdir disse também que o mandato dele será o “mandato do partido” e que garante que ouvirá os diretórios regionais e a e executiva da sigla. Barranco destacou a necessidade de aproximar o PT dos movimentos sociais, dos sindicatos dos trabalhadores e privilegiar o cidadão sem olhar a classe social ou escolaridade.
“Queremos caminhar juntos com os sindicatos dos trabalhadores e movimentos sociais que lutam pela terra, educação, juventude, pelos direitos dos trabalhadores, pela igualdade racial e de gêneros. Nosso partido é forte porque não discrimina ninguém”, pontuou o novo presidente do diretório regional do PT.
O congresso também definiu os sete delegados estaduais que irão à Brasília votar na eleição do diretório nacional, nos dias 1 e 2 de junho. Entre os principais nomes para a presidência nacional, destaque para a senadora Gleisi Hoffmann, do Paraná e o senador Lindbergh Farias, do Rio de Janeiro.
O ex-presidente do partido Willian Sampaio, agradeceu pela confiança durante o período em que esteve à frente do partido e se colocou a disposição para ajudar o novo presidente. “Agradeço a todos e todas que confiaram a mim a tarefa de dirigir nosso partido por estes dois anos. Desejo aos companheiros e companheiras da nova gestão sucesso na preparação do nosso partido para o principal desafio, as eleições 2018”, afirmou.
Com assessoria