Política

Valdir Barranco é eleito presidente do Partido dos Trabalhadores em MT

O deputado estadual Valdir Barranco foi eleito presidente regional do diretório do Partido dos Trabalhadores (PT), em Mato Grosso, por unanimidade. A eleição ocorreu no último sábado (6), na sede do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), durante a etapa estadual do 6º Congresso do PT.

Barranco foi eleito por 166 delegados, que representam 49 municípios no Estado e vai comandar a sigla no biênio 2017/2019. O parlamentar avalia este como o maior desafio da sua carreira pública até o momento e garante que todos os correligionários terão voz no partido para que “então possamos reestrutura e fortalecer o Partido dos Trabalhadores”, afirmou.

Valdir disse também que o mandato dele será o “mandato do partido” e que garante que ouvirá os diretórios regionais e a e executiva da sigla. Barranco destacou a necessidade de aproximar o PT dos movimentos sociais, dos sindicatos dos trabalhadores e privilegiar o cidadão sem olhar a classe social ou escolaridade.

“Queremos caminhar juntos com os sindicatos dos trabalhadores e movimentos sociais que lutam pela terra, educação, juventude, pelos direitos dos trabalhadores, pela igualdade racial e de gêneros. Nosso partido é forte porque não discrimina ninguém”, pontuou o novo presidente do diretório regional do PT.

O congresso também definiu os sete delegados estaduais que irão à Brasília votar na eleição do diretório nacional, nos dias 1 e 2 de junho. Entre os principais nomes para a presidência nacional, destaque para a senadora Gleisi Hoffmann, do Paraná e o senador Lindbergh Farias, do Rio de Janeiro.

O ex-presidente do partido Willian Sampaio, agradeceu pela confiança durante o período em que esteve à frente do partido e se colocou a disposição para ajudar o novo presidente. “Agradeço a todos e todas que confiaram a mim a tarefa de dirigir nosso partido por estes dois anos. Desejo aos companheiros e companheiras da nova gestão sucesso na preparação do nosso partido para o principal desafio, as eleições 2018”, afirmou. 

Com assessoria

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões