Esportes

Valcke chega ao Brasil para Copa e recebe Arena Pantanal na quarta

 
Ainda nesta semana, o secretário começa a receber oficialmente os doze estádios que irão sediar os jogos do Mundial, entre eles a Arena Pantanal. O primeiro a passar para a gestão da entidade máxima do futebol, no entanto, será o palco de abertura da Copa: a Arena Corinthians, em São Paulo. As arenas de Curitiba, Natal e Salvador serão as últimas, no dia 25.
 
“Apenas três dias depois, em 28 de maio, a Austrália se tornará a primeira das 31 seleções estrangeiras a aterrissar no Brasil. Os técnicos das 32 equipes já anunciaram seus elencos preliminares na semana passada, e a lista será reduzida aos 23 jogadores finais até 2 de junho”, afirma Valcke.
 
Ele explica ainda que, ao longo dos próximos dias, irá visitar cada uma das 12 cidades-sede, junto ao vice-ministro do Esporte, Luís Fernandes, e o diretor-executivo do Comitê Organizador Local, Ricardo Trade. “Nós nos concentraremos principalmente em assegurar que tudo esteja funcionando para as 32 seleções, para os cerca de três milhões de pessoas que assistirão às partidas nos 12 estádios e para os bilhões que verão o evento pela TV”.
 
Ao final de sua coluna, o secretário pontuou que os próximos dias serão de muito trabalho para toda a equipe da Fifa, do COL, do governo federal e de todas as cidades-sedes. 
 
“Nossas equipes operacionais começaram a se espalhar por todos os estádios para fazer as últimas instalações. Não restam dúvidas: vai ter Copa. Na verdade, a Copa do Mundo da FIFA já chegou ao Brasil, e todo o planeta está acompanhando com expectativa. Ao longo das próximas oito semanas, estaremos juntos para escrever esta história que começou há sete anos – uma história de sucesso para todos nós: o Brasil e a FIFA”, concluiu ele. 
 
Arena Pantanal 
 
Foto: André RomeuA Arena Pantanal passou por seu último evento-teste neste domingo (19), na vitória de 2×1 do Atlético Mineiro diante do Santos, em partida da série A do Campeonato Brasileiro e será entregue à Fifa na próxima quarta (21). 
 
“A Fifa assume para fazer adequações no estádio naquilo que demandam as características deles em termos de Copa do Mundo”, explicou o secretário-chefe da Casa Civil, Pedro Nadaf, que esteve presente na Arena neste domingo. 
 
Segundo ele, restam poucos ajustes a serem feitos no estádio. Maior parte deles relacionados às estruturas temporárias que estão sendo montadas para o evento. 
 
“Precisamos concluir algumas questões de cabeamento, acomodações, já está praticamente tudo pronto. A Fifa recebe já para fazer essas adequações, por exemplo, esses painéis dos jogos do Campeonato Brasileiro são substituídos pelo sistema de comunicação digital que é da Fifa”, explicou Nadaf. 
 
 
 
 
 
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos