Cidades DESTAQUE 1

Vai ter greve na UFMT? Veja o que dizem os professores

Por Lucas Bellinello

O Circuito MT ouviu dois docentes que comentaram sobre a possibilidade da greve proposta para o próximo dia 15 de abril

Professores da Universidade Federal de Mato Grosso aprovaram o indicativo de greve marcado para o dia 15 de abril. A greve dos docentes pode somar forças com a greve dos técnicos, em paralisação desde o começo do mês.

Caso os professores também entrem em greve, resultaria na completa paralisação da Universidade, prejudicando centenas de alunos em dezenas de cursos.

Pensando nesses alunos, o Circuito MT ouviu dois professores de departamentos diferentes para saber a possibilidade real da paralisação. Entretanto, para preservar esses professores, nomes não serão usados nesta reportagem.

De acordo com o primeiro, situado no Instituto de Computação, a greve é quase uma certeza entre os docentes que estão insatisfeitos com as bonificações da carreira, bem como a ausência da ampliação de investimentos na educação.

“É uma certeza, vai ter! Pelo que vi, a maior parte das lideranças do segmento estão apoiando o movimento”, disse o professor.

Já para o segundo professor, situado no departamento de Química, caso a greve saia do papel, não irá durar muito.

“Eu acho que a greve não irá atrapalhar muito os alunos, pois não deve ser duradoura. O governo já demonstrou interesse em negociar com as lideranças. Outro ponto é que a greve provavelmente só deve se iniciar no fim do semestre”, explicou o professor.

Caso a greve se inicie, as paralisações devem começar apenas após o fim das provas, evitando a paralisação de um semestre que já está no fim. Dessa forma, os estudantes serão poupados de transtornos ainda maiores.

Lucas Bellinello

About Author

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.