Internacional

Vai a 118 o nº de mortos em ofensiva israelense na Faixa de Gaza

 
Durante a madrugada e no começo da manhã, aviões militares israelenses continuaram com os bombardeios contra posições em Gaza, enquanto as facções armadas palestinas, como o Hamas e a Jihad Islâmica, continuaram disparando foguetes contra o território israelense.
 
Pelo menos dez palestinos morreram e mais de 15 foram feridos nos últimos bombardeios realizados por caças da aviação israelense em diferentes pontos da Faixa de Gaza antes do amanhecer.
 
O Ministério da Saúde em Gaza especificou em um comunicado enviado para a imprensa que já são 118 palestinos mortos e mais de 900 feridos com os últimos bombardeios neste quinto dia da operação militar israelense.
 
O ministério detalhou que dois terços das vítimas são civis, entre eles mulheres, idosos e crianças, e advertiu que o território palestino já está sofrendo com a falta de material e equipamentos médicos nos hospitais para atender aos feridos.
 
O Exército israelense informou em comunicado divulgado durante a madrugada que impediu um ataque com foguetes contra Israel e confirmou que abateu 'vários terroristas' que planejavam disparar os projéteis.
 
As 'Brigadas Ezedin al-Qassam', o braço armado do movimento islamita Hamas, assumiram na última noite o ataque com um lança-mísseis do tipo RPG contra um veículo blindado israelense no perímetro da Faixa de Gaza, que causou ferimentos em um soldado.
 
 
G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Internacional

Orçamento de Londres-2012 dispara até os 13 bilhões de euros

A organização dos Jogos ultrapassou em quase 2,4 bilhões de euros o orçamento com o qual trabalhava, segundo revelou o
Internacional

Brasil firma parceria e estimula produção sustentável de café

A ideia da parceria é por em prática medidas que levem à redução da pobreza por meio de atividades que