Segundo a GCM, o vagão veio de Mairinque (SP) até São Roque, já que o trajeto entre as duas cidades é um declive. “A gente estava almoçando quando viu o vagão sozinho, vindo na direção da estação. Saímos para ver, aí o vagão passou embalado pela estação e depois voltou de ré. Parecia coisa de fantasma. Foi um susto”, conta o guarda municipal Luiz Henrique da Silva.
Os guardas precisaram amarrar o vagão com cordas para ele parar de se locomover. Segundo Silva, o vagão, que estava todo pichado e danificado, era usado como restaurante. "O trem não era mais usado. Ele estava em um local para ser desmanchado antes de sair andando sozinho por aí", afirma.
De acordo a Guarda Municipal, o trem já foi retirado do local pela América Latina Logística (ALL), empresa responsável pela gestão da linha férrea na região. Ninguém ficou ferido.
Em nota, a ALL informou que o vagão sofreu uma avaria mecânica no momento em que estava sendo movimentado e por isso foi parar na estação. A empresa confirmou que o vagão foi retirado da estação.
G1