Cidades

Vacinação para pessoas entre 18 e 29 anos com deficiências ou comorbidades começa hoje (26)

A campanha “Vacina Cuiabá – sua vida em primeiro lugar”, de imunização contra a covid-19, desenvolvida pela Prefeitura de Cuiabá, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), inicia nesta quarta-feira (26) a aplicação da vacina em pessoas entre 18 e 29 anos de idade com comorbidades ou deficiência permanente, cujo pré-cadastro foi aberto no último sábado (22). 

Quem pertence a esse grupo prioritário ou aos demais e já realizou o cadastro no site vacina.cuiaba.mt.gov.br deve acessá-lo novamente no campo “Consultar Cadastro” pra verificar se já foi agendado para receber a primeira dose. 

No dia da vacinação, a pessoa deve levar o QR Code do agendamento impresso, juntamente com o laudo impresso OU a declaração de comorbidades assinada e carimbada pelo médico, pois estes documentos serão retidos no registro.

No caso de pessoas com deficiência permanente que não sejam cadastrados no BPC, elas devem levar a cópia de um documento que comprove a deficiência. Também é necessário levar um documento com foto e o comprovante de endereço de Cuiabá.

A partir desta quarta-feira (26) estarão sendo vacinados os seguintes grupos prioritários:

– Pessoas com Síndrome de Down, a partir de 18 anos;

– Gestantes e puérperas com comorbidades, a partir de 18 anos;

– Pessoas com comorbidades de 18 a 59 anos;

– Pessoas com Deficiência Permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) (ou que apresentem documentação que comprove a deficiência) de 18 a 59 anos.

– Forças de Segurança e Salvamento

– Idosos acima de 60 anos

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.