A educadora física Patrícia Lamas Pereira Magalhães está grávida de oito meses do João Lucas. Em dúvida, buscou orientação sobre a vacina. “Depois que somos mãe queremos proteger o filho. Ele nasce no inverno, liguei para o meu médico que falou para ir vacinar. Fui, não tive reação e foi muito tranquilo”, destacou.
Em Juiz de Fora, 65% das gestantes foram imunizadas contra três tipos de vírus. Segundo o coordenador do Centro Viva Vida, Edval Nacle, a vacina é incapaz de provocar a doença. “É importante que as pessoas sejam vacinadas, principalmente a grávida que tem uma imunidade reduzida, para evitar esse tipo de infecção viral”, reforçou.
A campanha foi prorrogada pela segunda vez nas Unidades de Atenção Primária à Saúde (Uaps) e também em bairros onde não há postos de saúde, como Santa Terezinha, Ipiranga, São Pedro e Caiçaras. No domingo (25), um posto será montado para atendimento na feira da Avenida Brasil, de 9h às 13h. “A população ainda não está dando uma contribuição efetiva. Então precisamos nessa última semana que os idosos e as mães levem as crianças também”, afirmou a subsecretária de Vigilância e Saúde, Magda Ferreira.
G1