Um traficante de 19 anos, seu pai de 52 anos e um casal de usuários de drogas, foram presos na noite de terça-feira (07), no bairro Boa Esperança em Cuiabá-MT, pelos crimes de tráfico de drogas, uso ilícito de drogas, posse e porte ilegal de arma de fogo, desobediência e crime contra a fé pública por estar com dinheiro falso.
De acordo com o boletim de ocorrências, a equipe de Força Tática em rondas pela Rua 61 do referido bairro, encontrou um casal em frente a uma residência de número 148, e ao perceber a presença da polícia, o casal demonstrou nervosismo e o jovem de 20 anos dispensou algo no chão quando os militares se aproximaram.
Ao serem abordados, o casal disse aos PM’s serem usuários de drogas e que estavam na residência para comprar entorpecente de um jovem com nome de Ronan. Imediatamente a equipe de Força Tática chamou pelo proprietário do imóvel, que tentou impedir a entrada dos policiais, enquanto o filho fugiu para os fundos da residência.
Foi acionada demais viaturas para dar apoio na situação e os policiais conseguiram prender pai e filho que tentaram a fuga. Em buscas no imóvel foram encontrados um pedaço grande de maconha, a quantia de R$ 248,00 em moedas, balança de precisão e outros produtos para tráfico de drogas.
No quarto do pai do jovem, foram encontradas várias espingardas, munições, armas de uso restrito e aproximadamente R$ 15 mil. Diante do flagrante, o casal de usuários juntamente com o traficante e seu pai foram encaminhados para a Central de Flagrantes para serem tomadas as medidas cabíveis.