Um rapaz de 24 anos, identificado como Eric Roberto André Rodrigues, foi morto após se envolver em uma confusão em família na noite desta terça-feira (2), no município de Cáceres (214 km de Cuiabá-MT). Ele esfaqueou o cunhado após um desentendimento e foi atingido pela esposa com um pedaço de madeira na cabeça. O rapaz era usuário de entorpecentes.
De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher relatou à Polícia Militar que chamou o irmão até a sua residência para se defender das agressões do marido, que não voltava há alguns dias para consumir drogas na rua. Ainda conforme o relato dela, Eric estaria vendendo objetos de casa para satisfazer o vício.
Por volta de 22h30, o homem foi até a sua residência e iniciou uma discussão ao perceber a presença do cunhado. Eric pegou uma faca e acertou o rapaz na no rosto, próximo à região dos olhos. Mesmo ferido, o esfaqueado reagiu e conteve o agressor com uma técnica de estrangulamento [mata-leão].
Em seguida, a mulher pegou um pedaço de madeira e golpeou o esposo, que caiu morto. Uma ambulância foi acionada e a equipe constatou o óbito do homem no local. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) também foi chamada para fazer os primeiros trabalhos de apuração e o levantamento de dados.
O corpo de Eric foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde serão realizados os exames de necropsia.
O irmão da mulher foi encaminhado para uma unidade de saúde. Não há informações sobre o estado de saúde dele.
A Polícia Civil vai apurar o caso.