Jurídico

Uso do Malote Digital está temporariamente suspenso entre órgãos do Judiciário

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso informou nesta quarta-feira (26), por meio de nota, que está temporariamente suspenso o uso do sistema Malote Digital – criado para substituir a remessa física de correspondências oficiais entre os órgãos do Poder Judiciário. O motivo da suspensão, que vigorará até novas determinações, ocorreu em razões de vulnerabilidades detectadas.

O Malote Digital foi desenvolvido pelo TRE do Rio Grande do Norte com o objetivo de tornar mais fácil e ágil o trâmite das comunicações oficiais e de mero expediente, além de representar uma significativa economia ao erário. Esse sistema (que era chamado de Hermes) foi cedido, por meio de convênio, ao Conselho Nacional de Justiça, que o adaptou para ser utilizado por todos os órgãos do Poder Judiciário na troca eletrônica de correspondências oficiais.

Atualmente, todos os órgãos do Poder Judiciário, além dos Tribunais de Contas da União utilizam do Malote Digital, atendendo resolução do Conselho Nacional de Justiça.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.