Esportes

Uruguaios veem jogo na porta da casa de Suárez

 
A torcida uruguaia amanheceu na porta da casa dele – muitos com máscaras do rosto de Suárez, vendidas nas bancas de jornal. “Somos apenas 3 milhões de uruguaios, mas estamos todos com Suarez”, disse à Agência Brasil, Juan Toledo.
 
A expectativa dos torcedores, horas antes do início do jogo contra a Colômbia, é grande. A grande maioria acha que a Fifa exagerou na hora de castigar Suarez, por ter mordido um adversário na partida contra a Itália, na semana passada. Em sinal de protesto, o técnico da seleção, Oscar Tabárez, pediu demissão do cargo que ocupava na Comissão de Estratégia da Fifa.
 
“Mesmo sem Suárez, vamos devorar os colombianos”, brincou Matilde Villalba, imitando a dentada do jogador. A revolta com a punição de Suarez também está na boca do povo. “Todos sabem que a Fifa é corrupta. Tiraram Suarez da jogada, porque somos um país pequeno e alguém está lucrando com isso”, disse o taxista Jorge Granada.
 
O clima antes do jogo, em Montevidéu, é o de festa. Um telão foi montado na frente da prefeitura e outro na porta da casa de Suarez, para que ele se sinta rodeado pela torcida, mesmo estando fora do estádio.
 
EBC

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos