"É muita responsabilidade enfrentar o Brasil. Foi confirmada uma semifinal muito linda", apontou o atacante Luiz Suárez.
"O Brasil mostrou que tem um grande time, com grandes individualidades. Mas é um clássico, e temos qualidade também. Vamos ver o que vai sair disso. Queremos fazer um grande jogo e mostrar para que viemos", completou Abel Hernández.
O tom das entrevistas foi de luta para se igualar ao adversário que conquistou os nove pontos que disputou, apesar de Luiz Felipe Scolari ter dito que, segundo o observador Alexandre Gallo, a Celeste é o adversário mais difícil que a Seleção poderia ter. "O Scolari foi muito generoso. Vamos tentar limitar os pontos fortes do Brasil", falou o técnico Oscar Tabarez.
Pensando exatamente no confronto diante dos anfitriões da competição, que já era provável, e também se aproveitando do fato de que o Taiti só tem um profissional entre os 23 convocados, o treinador descansou seus principais titulares, escalando reservas e só tirando Suárez do banco.
"É importante quando você descansa. Faz muito bem em meio a vários jogos seguidos e é importante para uma partida mais exigente contra uma equipe difícil como o Brasil, que chega em boas condições", ressaltou o atacante, autor de dois gols na goleada na Arena Pernambuco.
"Estamos todos felizes e contentes por estarmos classificados, é uma emoção linda. Vamos começar a partir de amanhã – segunda-feira (24) – a nos prepararmos e ver o que fazer para chegarmos a uma grande final. Precisaremos de vontade e motivação contra o Brasil", definiu Cavani, um dos que descansaram.
Fonte: Portal Terra
Foto: Marcelo Pereira / Terra