A Prefeitura de Sinop (500 km da Capital) enviou uma nota, informando que desde a última quinta-feira (4) até a próxima semana pode haver sobrecarga na procura dos serviços da UPA 24h, do município. Segundo a administração municipal, o Hospital Regional não apresenta condições para recebimento de pacientes devido ao atraso de repasses financeiros por parte da Secretaria de Estado de Saúde.
“A administração recebeu comunicado do Hospital Regional nesta semana de que a unidade hospitalar não apresenta condições técnicas para recebimento de pacientes de outras unidades de saúde”, traz trecho da nota.
No comunicado, assinado pelos diretores clínico e técnico da unidade, Marcelo Naves e Leandro Rodrigues da Silva, os recorrentes atrasos de repasses financeiros por parte da Secretaria, levando a falta de materiais, medicamentos, equipamentos sucateados, além do agravo pela superlotação, faz com que novas internações coloquem em risco atendimento dos pacientes já assistidos pela unidade.
A Prefeitura, de mãos atadas e a merce do Governo, orienta a população do município a procurar inicialmente as Unidades Básicas de Saúde (UBS) para atendimento inicial e em caso de encaminhamento dos profissionais das unidades, procurarem a UPA 24h para evitar superlotação principalmente nesses dias de ausência do recebimento de pacientes pelo Hospital regional.