Cidades

Universidades do RJ abrem inscrições para graduação a distância

Estão abertas as inscrições para o vestibular de meio de ano da Cederj. O processo seletivo seleciona alunos para 7.749 vagas em 15 cursos de graduação a distância em universidades públicas do Rio de Janeiro. 

O programa faz parte do consórcio organizado pelo Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj) com a Cefet, Uenf (Norte Fluminense), Uerj, UFF, UFRJ, UFRRJ e Unirio. 

Para concorrer a uma das vagas o interessado deve fazer o Vestibular Cederj. A inscrição será feita apenas pela internet, no site da Fundação Cecierj, até o dia 24 de maio. O valor da taxa é R$ 65,00 e no ato da inscrição será necessário escolher o polo de ensino e o curso.

Os cursos são administração, administração pública, engenharia de produção, licenciatura em ciências biológicas, licenciatura em física, licenciatura em geografia, licenciatura em história, letras, licenciatura em matemáitca, pedagogia, licenciatura em química, licenciatura em turismo e tecnólogo em gestão de turismo e em sistemas de computação.

A prova do Vestibular Cederj acontecerá no dia 20 de junho e os aprovados iniciarão a graduação no segundo semestre letivo de 2015.

Os 32 polos regionais funcionam em Angra dos Reis, Barra do Piraí, Belford Roxo, Bom Jesus do Itabapoana, Campo Grande, Cantagalo, Duque de Caxias, Itaguaí, Itaocara, Itaperuna, Macaé, Magé e Miguel Pereira. Além de Natividade, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Paracambi, Petrópolis, Piraí, Resende, Rio Bonito, Rio das Flores, Rocinha, Santa Maria Madalena, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São Gonçalo, São Pedro da Aldeia, Saquarema, Três Rios e Volta Redonda.

Fonte: iG

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.