Cidades

Universidade do Estado retoma atividades na segunda-feira

 passarão a desenvolver as atividades de ensino, pesquisa e extensão na universidade em diversas cidades de Mato Grosso.
 
O reitor da Unemat, professor Adriano Silva, deseja boas vindas aos novos alunos e também aos veteranos desejando que este seja um ano proveitoso de estudos e desenvolvimento de ações de pesquisa e extensão.
 
“Temos muitos desafios pela frente, mas vamos trabalhar com muito empenho e dedicação para avançarmos na construção e solidificação da nossa universidade. Com o aumento do repasse financeiro para a Unemat, teremos mais condições de investir na estrutura física e também em equipamentos, laboratórios, livros, aulas campo e na realização de concurso público de modo a assegurar que os nossos cursos tenham sempre a melhor qualidade”, diz Adriano.
 
As aulas deste primeiro semestre começa no dia 11 de março nos campi de Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Cáceres, Colíder, Juara, Pontes e Lacerda, Sinop e Tangará da Serra. No campus do Médio Araguaia, em Luciara, as aulas ocorrem em regime parcelado, durante as férias escolares.
 
Trote – É importante lembrar que o trote é proibido na Unemat, com punições que vão desde a advertência até suspensão do acadêmico que sujeitar o calouro a uma situação humilhante ou desumana.
Como atividades de boas vindas, todos os campi vão realizar atividades culturais, pedagógicas e ações extensionistas.
 
Cáceres – Em Cáceres, os alunos dos cursos de Educação Física, Medicina e Agronomia terão aulas na Cidade Universitária e não no campus Jane Vanini, no centro da cidade. 
 
Fonte: Secom MT

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.