Cidades

Universidade do Estado concede 98 bolsas para acadêmicos carentes

As bolsas serão concedidas aos estudantes em condição socioeconômica desfavorável como forma de garantir a permanência dos mesmos nos cursos de graduação oferecidos pela Unemat.

O reitor, professor Adriano Silva, destaca que a Unemat tem como política incentivar e garantir a manutenção dos estudantes nos cursos de graduação. Nesse sentido são oferecidas na instituição diversas modalidades de bolsas.

“Nossa meta é garantir que o acadêmico que ingressa na Unemat possa concluir o curso com qualidade e por isso estamos fomentando a oferta de bolsas, que além de ajudar financeiramente, também contribui com o processo de ensino e aprendizagem, já que o estudante se engaja em atividades acadêmicas, de pesquisa ou em projetos extencionistas”, diz.

Para concorrer as bolsas apoio, o estudante deve comprovar carência, estar matriculado em qualquer curso presencial da Unemat descrito no edital, ter disponibilidade de tempo para cumprir 20 horas semanais em projetos, atividades de ensino, pesquisa ou extensão, não ter cursado mais de 75% do curso de graduação, não possuir vínculo empregatício, não ter concluído outro curso de graduação e não estar vinculado a nenhum outro programa de bolsa.

O processo de seleção consistirá em análise do formulário socioeconômico preenchido no ato da inscrição online, entrevista e comprovação por meio de documentos dos dados constantes no formulário. O resultado final dos aprovados no processo seletivo será divulgado no dia 22 de abril, a bolsa terá vigência de 1º de maio a 31 dezembro.

Fonte: Secom – MT | Assessoria Unemat

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.