Agora, o período para os candidatos entrarem na concorrência vai até a próxima segunda-feira (2). O número de candidatos a professores superou as expectativas e, por isso, foi alterado também o local de realização da prova escrita. Antes marcada para Cáceres (cidade a 250 km de Cuiabá) no dia 15 de outubro, o exame agora deverá ser aplicado na capital.
A comissão do concurso público explica que o número de quatro mil inscrições, realizadas até o momento, impossibilitava a realização da prova em Cáceres, uma vez que a estrutura hoteleira do município não comporta tantos candidatos de fora.
“Antes mesmo do encerramento das inscrições os hotéis já estavam lotados. Também recebemos inúmeros e-mails de candidatos informando que não havia mais vagas nos hotéis”, explica a presidente da comissão de concurso, professora Vera Maquêa.
O edital complementar do concurso (confira aqui) foi divulgado nesta sexta-feira (30) no Diário Oficial do Estado e traz, além da mudança do local de prova, a informação de que os candidatos só farão a Prova Didática se tiverem alcançado no mínimo 70 pontos na prova escrita. A Prova Didática será aplicada a partir do dia 15 de novembro em Cáceres.
Fonte: G1