A União dos Lojistas de Shoppings Centers de Mato Grosso (Unishop) traz nesta quinta-feira (7) uma palestra com o publicitário, diretor da Associação Brasileira de Anunciantes e colunista da ‘Mercado & Consumo’ Luiz Alberto Marinho. O evento tem início às 19h e será realizado no Espaço CDL, em Cuiabá.
Na palestra, Luiz conta sua experiência de participação na NRF – National Retail Federation Big Show 2015, maior evento mundial de varejo que acontece todos os anos em Nova York, nos Estados Unidos. Além de tendências do segmento, o profissional também falará sobre os desafios enfrentados pelo setor, os diferenciais que atraem mais clientes para lojas, além da importância do uso de novas tecnologias para atrair vendas.
A palestra abordará o tema da excessiva competição de mercado, que obrigou o varejo a buscar mais eficiência e caprichar nas estratégias de conquista dos consumidores, conforme explica Marinho.
Por outro lado, como ele cita, a dinâmica da vida moderna e a consolidação da cada vez mais numerosa tribo dos "Nômades Urbanos" fazem com que abraçar a mobilidade seja ainda mais essencial para o comércio. “Tem mais: o excesso de opções à disposição dos consumidores tem aumentado a importância de aplicativos de comparação de preço e avaliação de produtos. De quebra, oferecer experiências de compra diferenciadas e estabelecer conexão emocional com os consumidores virou praticamente uma obrigação para o varejo”, disse.
Todos esses assuntos são destaque nas discussões atuais do varejo global e servem de valiosa fonte de inspiração para lojistas cuiabanos, conforme explicou Luciula Gonçalves Nonato, representante do Unishop: “A palestra inaugura oficialmente a associação em Cuiabá. Queremos unir os lojistas, fortalecer nossos laços, trazer benefícios e ser o elo de comunicação entre o empresário e o governo, ou a justiça”.
O evento quer chamar a atenção e qualificar os lojistas dos shoppings da capital para o mercado que se recupera de uma crise econômica: “Temos de nos instruir e buscar soluções e ideias inovadoras para continuar crescendo na área”.
MARINHO
Durante 10 anos, Marinho trabalhou em algumas das melhores agências de publicidade do país. Foi gerente de shoppings e, em 1997, foi nomeado diretor nacional de marketing da Comapps – responsável pelo marketing de 16 shoppings. O assunto já estava nas veias quando, em 2001, fundou a BrandWorks, com o objetivo de prestar serviços de marketing para o varejo.
Delegado do assunto no Brasil, Marinho acumula em sua história experiências únicas no país. Domina todas as disciplinas da matéria e fala com a propriedade de quem já botou a mão na massa e está sempre buscando atualização seja no Brasil ou no exterior. Marinho é um catalisador de tendências.
A última novidade na história de Luiz Marinho é o lançamento da Academia De Shopping Centers. Um novo desafio que só poderia ser lançado por quem gosta muito de dividir conhecimento com quem está realmente interessado em saber. Ele também é coautor dos livros ‘Marketing Direto no Varejo’ e ‘Gigantes das Vendas’.
Já fez palestras em todo o Brasil e em 11 países da América latina, incluindo México, Chile, Colômbia e Argentina.
A UNISHOP
Recentemente fundada, a Unishop é uma entidade que representa os lojistas de Shoppings Centers de Mato Grosso, e tem como objetivo o fortalecimento do setor e a transparência dos processos e contratos celebrados entre lojistas e Shoppings Centers.
A palestra é voltada para lojistas de shoppings convidados pela Unishop. Mais informações: (65) 3321-5454.