O título de forma invicta veio após a vitória sobre a Universidad Cesar Vallejo, do Peru, por 3 sets a 0, parciais de 25/12, 25/23 e 25/16, no Coliseo Manuel Bonilla de Miraflores, em Lima, no Peru.
Com o resultado, a equipe do técnico Bernardinho garantiu sua vaga no Mundial de Clubes, que será disputado em outubro, em Zurique, na Suíça. Atual campeão mundial, o Sollys/Nestlé também vai disputar o torneio. A Unilever termina o Sul-Americano com ótima campanha. Foram quatro vitórias, em quatro partidas, com apenas um set perdido.
A Unilever começou com a levantadora Fofão, as ponteiras Natália e Gabi, as centrais Mara e Juciely, a oposto Bruna e a líbero Fabi. E o time carioca iniciou o jogo desatento, entregando pontos para o adversário, que abriu 3 a 0. A equipe de Bernardinho, porém, reagiu e empatou em 3 a 3. Mas seguiu cometendo muitos erros. Tanto que os cinco primeiros pontos do rival peruano foram dados de graça: dois em erros de saque e três em ataques para fora. Mas a Unilever soube manter a tranquilidade, abriu boa vantagem e fechou em 25 a 12.
No segundo set, a equipe do Rio logo abriu boa distância no placar, mas não soube administrar a diferença e deixou a Universidad Cesar Vallejo virar. Porém, com jogadoras de melhor nível, a Unilever não se abateu e voltou a ficar na frente. A disputa na parcial seguiu bem equilibrada até que as comandadas de Bernardinho abriram 21 a 19. A Unilever ainda sofreu um susto com uma reação do adversário, mas fechou a parcial em 25 a 23.
No terceiro set, o duelo seguiu equilibrado, mas a Unilever logo abriu boa vantagem. A equipe peruana, no entanto, não se abateu e buscou uma reação. Mas não foi o suficiente para abater as comandadas de Bernardinho. A vitória era somente questão de tempo e veio, com um 25 a 16.
Fonte: Terra